onde se clica mais? um teste caseiro

onde se clica mais? um teste caseiro

em qual plataforma se clica mais, facebook, linkedin, twitter ou google+?

ontem criei 4 páginas idênticas e pra cada uma delas criei uma url encurtada diferente. divulguei cada uma dessas URL’s usando o mesmíssimo texto (um infográfico irresistível: o que acontece a cada 60s na internet) nas minhas 4 redes sociais principais e fiquei acompanhando a taxa de cliques através da minha plataforma de links encurtados (www.yourls.org).

 

nota bene: o conteúdo que eu divulguei é de interesse profissional.   não sei como seriam os resultados caso tivesse compartilhado gatinhos, praias, aeroportos, cappuccinos ou selfies sexies (o que seria duplamente improvável, pois não faço selfies nem sou sexy)

 

  • twitter, com 10.300 followers
  • facebook, com 5.000 amigos (publicado para friends)
  • linkedin, com ~ 6.000 contatos
  • google+, 860.000 contatos (???)

 

dez minutos depois os resultados mostravam um claro predomínio do twitter:

teste_10min

 

três horas depois os números começaram a se equilibrar:

teste_3h

 

vinte e três horas depois os resultados eram esses:

teste_23h

 

se analisarmos como os cliques se distribuíram ao longo dessas 23 horas, fica claro a diferença do twitter, cuja resposta é mais rápida mas decai rapidamente a zero:

facebook:

facebook
facebook

 

google+:

google+
google+

 

linkedin:

linkedin
linkedin

 

e finalmente twitter (e observe que o grafico mostra as 24 horas anteriores ao último click, ou seja, depois de um breve e intenso pico, não houve mais clique algum ao longo do dia)

twitter, 24h antes do ultimo clique
twitter, 24h antes do ultimo clique

sim, é um teste caseiro e sim, daria pra fazer algo mais sofisticado… mas não tenho por quê me aprofundar mais ainda. se você fizer seu teste, compartilhe 🙂

curso novo!!! Comunicação Para Geeks

curso novo!!! Comunicação Para Geeks


Caro geek, você tem um problema, eu sei. Teu problema são… os outros. Os outros não te entendem, os outros não enxergam o óbvio, os outros funcionam de um jeito estranho. Eu sei.

A questão é: não tem mais como evitar, você vai ter que se comunicar com os outros para vender o seu peixe, mostrar tua ideia, convencer investidores. Ou você conversa melhor ou você está frito.

Eu posso te ajudar. Em uma aulinha de duas horas eu prometo instalar vários drivers novos pra que as conversas sejam plug-and-play 🙂

inscreva-se aqui: https://www.eventials.com/renedepaula/crash-course-de-comunicacao-para-geeks/

eventials_comunique-se_ZXX

em uma aula de 2h30, tudo o que aprendi em 18 anos de digital

em uma aula de 2h30, tudo o que aprendi em 18 anos de digital

aula eventials 10 lições para que teu projeto digital não vire #failestou feliz  🙂  consegui condensar tudo o que aprendi na minha carreira até agora numa aula online só.     estou feliz  🙂

se você quiser assistir à aula “10 Lições Para Que Teu Projeto Digital Não Vire #FAIL“, aqui está o link:
https://www.eventials.com/pt-br/renedepaula/10-licoes-para-que-um-projeto-digital-nao-vire-fail/

custa só 30 reais e você pode rever o quanto quiser por um mês   🙂

essa é a minha segunda aula na Eventials.    gostei.